sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Atelofobia
Não sofro deste comboio de letras.
Pouco me importo com perfeições.
O que é isso de se ser perfeita?
Qual é o padrão a ter em conta?
As boas regras?
Tenho muitas felizmente, uma delas a educação e o bom senso.
As etiquetas-da-sociedade?
Não gosto de etiquetas nem na roupa quanto mais na vida.
Por outro lado, o meu lado, sei o que é sentir-me bem na pele que visto.
Sou assim, assumidamente imperfeita, assumidamente bem resolvida, assumidamente pouco preocupada com clichés.
Shame on me...
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
E pronto!
Cláudia Vieira foi votada a mulher portuguesa com mais estilo, a que se vestiu melhor em 2012.
Digam lá de vossa justiça....não estamos todos muito mais felizes?
Não temos agora a vida muito mais facilitada?
Hum?
Bem me parecia....
Digam lá de vossa justiça....não estamos todos muito mais felizes?
Não temos agora a vida muito mais facilitada?
Hum?
Bem me parecia....
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Pós-Natal
Depois de mais um Natal que espero que tenha sido bom para todos, eis-me com as energias renovadas, e com o meu blog disponível para toda a gente ver, os queridos, os intrusos, os cuscos e também todos os seres dementes deste mundo virtual!
Prevalecem todos os queridos, são tantos!!!!!
Até já :)
Prevalecem todos os queridos, são tantos!!!!!
Até já :)
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Sobre esta época festiva
"Aquilo" sabem?
Alguma magia no ar, aquela mistura de felicidade por ter a família junta, aquele frenesim do corre-corre para que tudo fosse perfeito.
Para mim é mais um Natal.
"Isto" é bonito pelas pequenas, mentiria se dissesse que nada significa.
Claro que significa!
Aqueles minutos só meus, onde preparo a suposta visita do Pai Natal enquanto dormem, esses minutos são mágicos, há "aquele" encantamento, sorrio sozinha enquanto espalho as migalhas pela sala, enquanto lambuzo o copo com os restos do leite, sorrio enquanto ponho os presentes à vista delas, e adormeço a sorrir só de imaginar a cara daquelas duas horas mais tarde.
Mas "aquilo" que significa, para mim, o Natal... não sinto.
Não consigo.
A vida ensinou-me a seguir em frente, e eu como boa aluna destas lições que ela dá segui.
Nem temos alternativa....seguir, para a frente, à velocidade que for, basta apenas seguir.
Mas transporto vazios.
Va-zi-os.
Falta-me a minha pequena-anjo.
Falta-me o meu avô passarinho.
Falta-me ainda o que acredito ser possível um dia.
Um dia....viverei o Natal com aquele espírito.
sábado, 1 de dezembro de 2012
Dizem...
...que conhecemos quem temos ao nosso lado quando as tormentas aparecem!
Quando o mundo nos foge.
Quando o tapete nos escapa.
Não deixo de concordar, em parte apenas...
Considero muito mais importante saber que tenho ao lado pessoas que festejam os meus sucessos, as minhas vitórias, sejam de que tamanho forem.
Essas sim são as pessoas que valorizo, que dou de mim o que tenho.
Felizmente....dou tanto!
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Que saudades vossas
Não tenho escrito, não por falta de vontade, apenas porque precisei destes meses para me situar.
Não imaginam a falta que me faz escrever, e seguir os vossos blogs.
Não imaginam a falta que sinto dos vossos comentários, da vossa presença.
Presença!
É bom estar de volta.
Até já...
Não imaginam a falta que me faz escrever, e seguir os vossos blogs.
Não imaginam a falta que sinto dos vossos comentários, da vossa presença.
Presença!
É bom estar de volta.
Até já...
terça-feira, 19 de junho de 2012
Sou
Sou uma mistura de
Vejo as coisas como são e isso permite-me distinguir o que carece de preocupação e o que poderá ser desculpado ou até esquecido.
Desenvolvi um lado sensível qualquer, não sei bem onde, que me permite distinguir o que vale ser chorado ou lamentado ou festejado, ou muitas vezes o que faz manter-me assim...de pé! Erguida!
Tenho momentos que também bloqueio, em que parece que fico inerte ao que me rodeia, mas tento ver a luz que indica a saída, ergo-me o mais rápido possível e lá vou eu de novo...por vezes vou de pé, outras vou meio a tropeçar mas até ver nunca rastejei.
Até ver...
Já repararam que a sociedade nos prepara desde cedo para o título “ser alguém”?
Mas a sociedade não nos ensina a lidar com as nossas dores pois não?
A sociedade não nos prepara para o que não é aceite, para o que não se entende e muito menos para o que não se respeita.
O nosso estado civil também não é preparado, é sim idealizado, casamentos são de sonho e associamos logo à Santíssima Trindade, à moral, ao aparecer nessa sociedade com esse título.
Um divórcio hoje em dia é uma estatística, cada novo caso representa mais um número estatístico, e aí sim a sociedade preocupa-se....sinal de crise social, qual crime é tão valorizado?
Um aborto feito como método contraceptivo é visto como normal, não fosse legalizado e usado vezes e vezes seguidas, o que importa para a sociedade são os estudos estatísticos que indicam que o número de crianças é menor, que não há nascimentos, que somos cada vez mais uma sociedade de idosos, ninguém se lembra que com 10 semanas não se trata de um feto mas de uma vida, que não pediu a ninguém para ser gerado, que tem um minúsculo coração que bate, que tem vida, vida, vida! É mais fácil para esta sociedade desculpar estes crimes com a frase cliché “antes assim do que vir para o mundo para sofrer”.
Porque sim...é crime.
O desemprego que cada vez mais é uma realidade também é preocupante, porque estatisticamente falando os licenciados quando saem das universidades não são alminhas humildes para fazer qualquer coisa, não!
Um licenciado é um supra-sumo, um verdadeiro mestre dos livros que andou a comer durante anos a chular propinas que os papás andaram a pagar, vão agora atender um telefone ou fazer arquivo para ganhar pouco mais que o ordenado mínimo?
Desemprego é a solução, e a sociedade está habituada a esta palavra, havendo obviamente excepções à maioria das regras.
A crise também é palavra do dia nisto que é a nossa sociedade.
É a crise!
A sociedade influencia todos mas não prepara ninguém para o estado de espírito!
Esse sim é importante!
A forma como encaramos os dias, como vivemos a nossa vida, os nossos desafios, isso sim faz o nosso destino, o nosso estado!
E o meu destino faço-o diariamente....
Hoje oficilizei isto que é deixar de ser uma estatística saudável da sociedade, que mudei de título no estado civil para um novo estado de espírito.
O meu estado civil a partir de hoje é “FELIZ”.
Hoje...dei por terminada a minha amputação de sonhos.

