...em contagem decrescente.
É uma contagem saudável.
Feliz.
É uma mistura de vontade que o tempo voe com aquela sensação que o tempo não passa.
Mas passa.
Tudo passa....até as horas!
Está quase....estou quase a abraçar o meu mundo. O que me fortalece. O que dá sentido aos meus dias, o que torna a minha vida tão completa, tão cheia de significado.
Estou em contagem....até já....
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Pensamentos soltos
Não gosto de feministas.
Não gosto de machistas.
Entendo homens, entendo mulheres.
Claro, óbvio, são diferentes....nada de grave nisso, talvez seja sim muito saudável.
Mas olhando assim de relance.....esquecendo (ou tentando esquecer) que sou mulher, a maioria das mulheres são um novo formato das bimbys!
Não?
Ok não trituramos nem ralamos, mas somos multi-funções ou será um robot?
Reparem:
Acordar, tratar dos filhos para irem para escola, dos lanches, vestir, preparar jantar para 13 horas depois, ir trabalhar pelo menos 8 horas, regressar a casa e eis que novo dia de trabalho espera por elas.
Banhos, jantares, ajudar nos Tpc´s, arrumar cozinha novamente, ah e a roupa xpto que está lavar e tem ser estendida? E por passar? E arrumar isso tudo e muito mais?
Não vou alongar-me mais porque ja tou cansada.
Depois vem, em dias mais nostálgicos, aquela NECESSIDADE de sair um bocadinho.
Só apanhar novos ares.
Só apanhar um fresquinho na cara.
Só respirar!
Só para interiorizar que.....estamos vivas, existimos também e só para nós!
Se estou a generalizar?
Talvez não....
Não gosto de machistas.
Entendo homens, entendo mulheres.
Claro, óbvio, são diferentes....nada de grave nisso, talvez seja sim muito saudável.
Mas olhando assim de relance.....esquecendo (ou tentando esquecer) que sou mulher, a maioria das mulheres são um novo formato das bimbys!
Não?
Ok não trituramos nem ralamos, mas somos multi-funções ou será um robot?
Reparem:
Acordar, tratar dos filhos para irem para escola, dos lanches, vestir, preparar jantar para 13 horas depois, ir trabalhar pelo menos 8 horas, regressar a casa e eis que novo dia de trabalho espera por elas.
Banhos, jantares, ajudar nos Tpc´s, arrumar cozinha novamente, ah e a roupa xpto que está lavar e tem ser estendida? E por passar? E arrumar isso tudo e muito mais?
Não vou alongar-me mais porque ja tou cansada.
Depois vem, em dias mais nostálgicos, aquela NECESSIDADE de sair um bocadinho.
Só apanhar novos ares.
Só apanhar um fresquinho na cara.
Só respirar!
Só para interiorizar que.....estamos vivas, existimos também e só para nós!
Se estou a generalizar?
Talvez não....
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Receita
Para tudo há receitas, ou linhas indicativas, ou caminhos a seguir.
Costurar os nossos objetivos.
Bordar as nossas histórias.
Desatar nós, aquilo que nos incapacita.
D-i-a-r-i-a-m-e-n-t-e!!!!
Costurar os nossos objetivos.
Bordar as nossas histórias.
Desatar nós, aquilo que nos incapacita.
D-i-a-r-i-a-m-e-n-t-e!!!!
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Estados de espírito
Não nascemos pessoas tristes ou alegres, otimistas ou pessimistas, somos nós que o decidimos no decorrer da nossa existência.
Depende unica e simplesmente de nós.
Não vou divagar sobre o facto de todos termos os nossos momentos, ou fases, bons e menos bons, para não falar nos mesmo maus, mas a maneira como lidamos com eles é pessoal e diferente de pessoa para pessoa.
Não me permito viver tristezas porque não gosto de me sentir triste.
Não me identifico com este estado de espírito, talvez por achar que é tão aborrecido que acabamos por ficar ainda pior.
Estar ou ser alegre é uma forma de encontrar paz, a minha paz interior.
Quando estamos em paz podemos dar paz a quem amamos, afinal o que sentimos reflete-se no que somos capazes de dar....e eu quero dar tanto!
Depende unica e simplesmente de nós.
Não vou divagar sobre o facto de todos termos os nossos momentos, ou fases, bons e menos bons, para não falar nos mesmo maus, mas a maneira como lidamos com eles é pessoal e diferente de pessoa para pessoa.
Não me permito viver tristezas porque não gosto de me sentir triste.
Não me identifico com este estado de espírito, talvez por achar que é tão aborrecido que acabamos por ficar ainda pior.
Estar ou ser alegre é uma forma de encontrar paz, a minha paz interior.
Quando estamos em paz podemos dar paz a quem amamos, afinal o que sentimos reflete-se no que somos capazes de dar....e eu quero dar tanto!
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Meros...
Devaneios...quem não tem os seus?
Também tenho....andam lado a lado com a intuição, aquela sensação estranha de sentir coisas que não sabendo explicar, sinto que são verdade.
Não torturam, mas fazem-se sentir.
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Ventos...
A vida não tem muita coisa como garantido, tudo muda ou pode
mudar assim….de repente.
Tanto ou mais importante que sonhar é importante lutarmos
por nós, com pés assentes neste planeta sonhar é importante, é possivelmente um
dos lados mais doces da vida, porque azeda já é a realidade e os sonhos
fracassados que vão ficando pelo caminho dão um travo amargo.
Construímos muitas vezes castelos de areia, pouco
resistentes a qualquer ventania, e depois que se desmoronam lá vamos nós, de
novo, construir um novo castelo com nova areia, e não lembramos que o construímos
com a mesma matéria, frágil e que a qualquer momento pode cair de novo, não
assumimos que o problema não é o vento, mas a areia.
Tudo tem um princípio, uma base, e nas nossas ambições a
base é a vontade de as atingir, porque lá está…as poucas garantias que temos na
vida são, de facto, os ventos!
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Frase inteligente
"Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, mesma direção e em sentido contrário"
